quinta-feira, 21 de julho de 2011

..Como ganhar uma criança para Cristo

Como Ganhar uma Criança para Cristo
Pastor Jim Preston



1. Compreenda que, se uma criança tem idade suficiente para entender que precisa ser salva, e idade suficiente para compreender como ser salva, então ela é suficientemente madura para ir para o inferno.

2. O que você pode fazer para ajudar a ver crianças serem salvas.
a. Estabeleça um bom fundamento, fale a elas a respeito de Cristo, da Bíblia e da necessidade de salvação para elas.
B. Esteja disponível. Junte-se longa e profundamente a elas. Visite-as.
C. Esteja atento. Observe sinais de convicção [de pecado, de justiça e de juízo].
D. Esteja preparado.
E. Traga tantas crianças quantas você puder para a "Escola Bíblica de Férias".
F. Siga de perto cada criança com quem você trabalha.
G. Ore.

3. Determinando a prontidão de uma criança.
A. Faça boas perguntas. Não faça perguntas que possam ser respondidas com [apenas] um sim ou não.
B. Exemplos de perguntas fracas: "Você sabe quem é Jesus?" Ou "Você sabe o que é pecado?"
C. Exemplos de perguntas boas : "O que é pecado?" "Por que nós pecamos?" "Por que você veio à frente? "Por que Jesus morreu?" "Por que você quer ser salvo?"

4. Lidando com uma criança.
A. Faça a criança se sentir à vontade. Sente-se ou se ajoelhe para ficar da altura dela. Diga-lhe o seu Nome. Fale com suavidade e devagar. Sorria. Balance a sua cabeça [afirmativamente] , sempre que você estiver de acordo com o que ela fala.
B. Tenha muito tempo.
C. Apresente o Evangelho. (Explique o que significa ser resgatada, ser livre, adotada, perdoada).
D. Registre a decisão. (Mesmo se não salva)


1. Apresente a necessidade da salvação.

2. Apresente o pagamento que Cristo fez [pelo nosso pecado].

3. Ore com ela.

4. Prepare-a para o futuro.

5. Lidando com uma criança que não está pronta.

A. Diga-lhe que você está feliz por ela ter vindo.
B. Diga-lhe que Jesus está feliz porque ela quer saber mais sobre Ele.
C. Diga-lhe que não tem importância se ela não entender tudo o que todos nós estamos ainda aprendendo. Dê-lhe novas informações.
D. Diga-lhe que ela pode vir à frente e fazer perguntas a qualquer momento que ela quiser.
E. Diga-lhe que você estará orando por ela
F. Ore com ela e peça a Deus para ajudá-la a entender o Evangelho com a maior brevidade possível.
G. Pergunte-lhe se ela gostaria de se sentar com os outros, agora.

6. Dando Segurança.
A. Pergunte-lhe se ela é salva. Ajude-a a entender que, por causa dela ter sido salva, algum dia no futuro, quando ela morrer, ela irá para o céu, onde Jesus está. Rm 10:13
B. Ajude-a a entender que ela só precisa ser salva uma vez. Hb. 13:5
C. Escreva a data da conversão dela na Bíblia que ela já deve ter [ou com a qual você ou a igreja a presentearão] .
D. Leve-a, imediatamente, a contar alguém que ela foi salva.
E. Caminhe junto com ela pelo corredor durante o convite pastoral para que ela possa dizer ao pastor e à igreja sobre a sua decisão.
F. Ajude-a a contar aos outros sobre a sua decisão.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

..O Profeta Balaão

1- Objetivo: Ensinar às crianças que ninguém tem poder para amaldiçoar os filhos de Deus!
2- Quebra-Gelo: Você já ajudou um amigo: O que você fez? (Depois explique às crianças que elas devem sempre ajudar os seus amigos e familiares, e nunca desejar ou fazer mal a eles. Nós somos a imagem de Deus: Ele não faz mal a ninguém, mas protege os seus filhos dos ataques do maligno).
3- Versículo para Memorizar: “Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.” Salmo 91:10
4- Leitura da Bíblia: Números 22 a 24
5- Mensagem: Os israelitas partiram e acamparam nas planícies de Moabe, a leste do rio Jordão e na altura de Jericó, que ficava no outro lado do rio. O rei de Moabe, Balaque, temia uma invasão dos israelitas às suas terras. Por isso ele mandou chamar o profeta Balaão e ofereceu muitas riquezas, para amaldiçoar o povo de Israel. Balaão ficou tentado por causa das riquezas que ele iria receber, mas Deus não deixou que o povo fosse amaldiçoado. Mas por causa da insistência de Balaão em se encontrar com Balaque, Deus permitiu que ele partisse para falar com Balaque. No dia seguinte Balaão se aprontou, pôs os arreios na sua jumenta e foi com os chefes moabitas. De repente, o Anjo do SENHOR se pôs na frente dele no caminho, para barrar a sua passagem. Quando a jumenta viu o Anjo parado no caminho, com a sua espada na mão, saiu da estrada e foi para o campo. Aí Balaão bateu na jumenta e a trouxe de novo para a estrada. E o anjo apareceu mais duas vezes, fazendo a jumenta parar. E Balaão ficou com tanta raiva, que surrou a jumenta com a vara. Aí o SENHOR fez a jumenta falar, e ela disse a Balaão: — O que foi que eu fiz contra você? Por que é que você já me bateu três vezes? Ele respondeu: — Foi porque você caçoou de mim. Se eu tivesse uma espada na mão, mataria você agora mesmo! Então a jumenta disse a Balaão: — Por acaso não sou a sua jumenta, em que você tem montado toda a sua vida? Será que tenho o costume de fazer isso com você? — Não — respondeu ele. Aí o SENHOR Deus fez com que Balaão visse o Anjo, que estava no caminho com a espada na mão. Balaão se ajoelhou e encostou o rosto no chão. O Anjo do SENHOR disse: — Por que você bateu três vezes na jumenta? Ela me viu e se desviou três vezes de mim. Se ela não tivesse feito isso, eu já teria matado você. Então Balaão disse ao Anjo: — Eu pequei. Não sabia que o senhor estava no caminho para me fazer parar. Porém, se agora o senhor acha que não devo continuar a viagem, eu voltarei para casa. O Anjo respondeu: — Vá com esses homens; mas você falará somente aquilo que eu lhe disser. Assim, Balaão foi com os chefes enviados por Balaque. E lá, ele obedeceu a Deus, não amaldiçoou mas abençoou o povo de Deus!
6-Aplicação: Balaão não viu o anjo. Ele estava desobedecendo a Deus, porque Deus não queria que ele fosse ver Balaque. As pessoas quando desobedecem a Deus, não vêem a Sua presença, nem ouvem Sua voz . Mas Deus não permitiu que amaldiçoasse o povo de israel. Nós também somos o seu povo, e o Senhor não permite que o maligno toque em nossas vidas com maldições.
7- Exercício de fixação: Brincadeira – “Rabo na mula”: Desenhe uma mula
sem rabo numa cartolina e prenda-a numa parede. Cada parte do corpo vale um número de pontos. Faça um rabo de papel crepom ou de jornal mesmo, com fita crepe para grudar. A criança com os olhos vendados , cola em alguma parte do corpo. Quanto mais perto do lugar do rabo, maior é o número de pontos.Os outros participantes podem ajudar, dizendo somente
palavras como: pra cima, pra baixo, pra direita, pra esquerda… Quem colocar o rabo mais próximo do local correto é o vencedor.
8-Comunhão/ Encerramento

ESTUDO RETIRADO DO BLOG DA PASTORA MIRIAN GALLI DA IGREJA ÁGUA VIVA.
MAUÁ. SÃO PAULO.  
























terça-feira, 5 de julho de 2011

...Mãos e Coração em EVA

Ótimo recurso para acolhida!!!
 Idéia da Tia Pri... aproveitem e acessem o site Tia Pri.com
e conheçam os materiais dela, ki são maravilhosos!
A paz de Cristo!


... Teatro - Era uma vez o Natal


Personagens:

NARRADOR (A), moça, rapaz ou criança com túnica comprida, de cor viva, e manto de cor diferente nos ombros. Lerá o texto num rolo, como pergaminho.

ANJO, moça ou criança vestida de branco acetinado (túnica) e com uma tira feita com cartolina e laminado, contornando a cabeça.

PAZ, moça vestida de branco, cabelos soltos, uma flor branca nos cabelos e em uma das mãos.

REI MAGO, rapaz ou criança usando comprida túnica amarelo-vivo. Coroa feita com cartolina e laminado. Manto vermelho, com colagens de laminado pregado nos ombros.

PASTOR, criança ou rapaz usando túnica comprida, de tecido surrado. Manto de estopa nos ombros. Cajado.

POBRE, mulher pobremente vestida à moda antiga ou atual. Cabelo em desalinho.

CRISTÃ, usando túnica de cor azul-claro, manto de outra cor suave.


NATUREZA, adolescente vestida de túnica verde. Faixas de diversas cores amarradas à cintura. Flores diversas nos cabelos.

SÁBIO, rapaz com túnica de cor muito viva. Cordinha amarrada à cintura, trará nas mãos uma luneta feita com a cartolina e as lentes em papel transparente.

Todos, menos o rei mago, estarão descalços para dar maior agilidade à personagem.

CENÁRIOS – Uma estrela feita em material brilhante, acima do lugar onde deverá estar uma manjedoura vazia.
MÚSICA E ILUMINAÇÃO – Criação do grupo.

Entram todos de uma só vez, sob música suave.

TODOS, de mãos dadas – Nós estamos aqui para contar uma bonita história. A mais bonita de todos os tempos.(Sorrindo) Era uma vez o Natal!

NARRADOR(A), destaca-se e lê o pergaminho – "Ora, havia, naquela comarca, pastores que estavam no campo e guardavam, durante a vigília da noite, os seus rebanhos. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles e a glória do Senhor os cercou de grande resplendor, e eles tiveram grande temor. E o anjo lhes disse:

ANJO, com o braço estendido para o alto – "Não temais, porque eis que aqui vos trago novas de grande alegria que será para todo o povo! Pois na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo o Senhor. E isto vos será por sinal; achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura."

TODOS, com os braços para o alto – "Glória a Deus nas alturas e paz na terra, boa vontade para com os homens!"

NARRADOR(A), continua lendo – "E depois que os anjos se ausentam para o Céu, os pastores disseram uns para os outros: ‘Vamos, pois até Belém e vejamos isso que o Senhor nos fez saber’. E foram apressadamente e acharam Maria, José, e o menino deitado numa manjedoura. E depois que o viram, divulgaram a palavra que acerca dele lhes fora dita."

MAGO E PASTOR – "Onde está o que é nascido rei dos judeus, porqoue vimos a sua estrela e viemos a adorá-lo?"

PASTOR, chegando bem perto da manjedoura – sou um dos pastores a quem o anjo avisou, lá no campo, do seu nascimento. O nosso coração encheu-se de temor mas, logo também de uma imensa alegria! Tu és o esperado de todas as nações. O Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e o Príncipe da Paz! Deus seja louvado por tua presença entre nós. (Ajoelha-se junto à manjedoura e permanece em estático.)


REI MAGO – Sou rei, vindo do Oriente e represento todos os reis da terra! É pena, menino, que virão dias em que os reis não o procurarão mais, sempre ocupados que estão com os tesouros da terra, que traça e a ferrugem corroem; eles estão esquecidos do grande tesouro espiritual que devemos acumular no Céu; preocupados com suas riquezas, desconhecerão que ser um seguidor da estrela do Oriente é a decisão mais acertada na vida de qualquer pessoa. Glorificado sejas para sempre, Rei dos reis, Senhor dos senhores!(ajoelha-se e permanece.)

NATUREZA – Estou muito feliz, menino Jesus, por participar também do teu Natal! Eu represento a natureza. Trago comigo, em tua homenagem, os mais dourados pores-do-sol e as mais lindas noites enluaradas. Tu menino, és muito mais bonito do que todas as estrelas que brilham no céu e a tua voz é mais doce que o canto suave das ondas da praia. Ofereço-te o verde perfumado de todas as árvores e o mágico colorido de todas as flores. Sei que tu falarás sempre da natureza, lembrando o vento que sopra onde quer, os pássaros, os lírios dos campos... O teu brilho para a humanidade trará a grande luz espiritual para todos os que desejam buscá-la. (Ajoelha-se, como Maria, a adorar o menino – imaginável)
TODOS – Jesus é a luz do mundo. Quem o segue jamais andará em trevas.


MULHER POBRE, sem jeito e próximo à manjedoura – Desculpe, menino Jesus, por eu vir assim, tão mal vestida, para a grande festa de Natal. Mas eu não tenho mesmo uma roupa melhor. Represento todos os pobres espalhados pela face da terra... e fico feliz porque tu não te importas com as aparências; só olhas para o interior das criaturas. Sei que em tua vida estarás sempre preocupado conosco e ensinará ao mundo o amor aos necessitados. Os que te seguirem aprenderão a dar o pão a quem tem fome e água a quem tem sede. Eles saberão que as palavras de vida eterna são sempre completadas com as boas obras, porque de nada vale um amor só de palavras. (Ajoelha-se também junto aos demais.)

TODOS – "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo!"

PAZ – Eu represento a paz, meigo menino. Tenho o branco da paz, que nunca faltará em teu caminho porque tu és mesmo a maior mensagem de paz que o mundo já recebeu! Os anjos falaram de paz no momento eterno para a humanidade, quando tu nasceste. O teu nome será sempre exaltado por ser o maior exemplo de paz. Que todos os seres humanos possam seguir as tuas pegadas no ideal de semear sempre o amor e a paz!(Ajoelha-se)

SÁBIO – Eu também quero participar do Natal. Estou representando os cientistas, os grandes descobridores. Também os matemáticos e intelectuais de todo os tempos. Quero conhecer-te menino Jesus, porque ainda que eu tentasse demonstrar, através da ciência, e provar o contrário, tu permanecerias a maior procura de toda a humanidade. Os sábios pretendem conhecer todos os mistérios da terra, mas sem ti, desconhecem os caminhos da paz, da fé, e do amor verdadeiro, que conduzem ao Céu.(Coloca-se também de joelhos.)

CRISTÃ – Salve, Rei de Israel! Serei tua seguidora, uma cristã. Aprenderei o desapego das coisas materiais e o amor do próximo. Tomarei cada dia a minha cruz e não levarei bolsa nem alforge quando sair pelos caminhos anunciando as boas novas de salvação. Serei como Maria, a irmã de Marta, que preferiu sempre a tua companhia às preocupações e à pressa. Terei a audácia de Paulo e o fervoroso amor de Pedro, o pescador de almas. Serei corajosa como João em Patmos e simples como Maria, a mãe! O meu pedido será sempre o mesmo: "Ensina-me a fazer o que queres que eu faça".(Ajoelhas-se)

REI, PAZ e PASTOR, de pé – O Natal eterno nasce todo dia no coração da gente, quando aceitamos a Jesus Cristo, o Rei nascido numa manjedoura em Belém!

NATUREZA, de pé – E esta é a história do Natal, a mais bonita história de todos os tempos!

TODOS, de pé, alegremente, em torno da manjedoura – Mas Natal são todos os dias do ano, quando se aceita a bela mensagem em forma de criança nascida um dia na manjedoura, em Belém!


Autoria: Daniela Alcântara.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
:: Portal-Blog LETRAS SANTAS ::

...Teatro - Amigo de Deus

AMIGO DE DEUS


Autora: Daniela Miguel Leon Vieira




Personagens:Aninha, Carol, Pedrinho, Carlinhos, Mariazinha, Mentira, TV, Vídeo-Game


Música: Amigo de Deus – CD DT Crianças




Aninha entra sozinha dialogando com as crianças.


Aninha : Oi criançada, hoje nós vamos aprender o que é ser amigo de Deus. Eu sou amiga de Deus, mas infelizmente existem uns amiguinhos meus que não são, eu vou mostrar pra vocês o que é não ser amigo de Deus.




Carol (falando com as crianças): Ai, ai, ai, criançada, eu quebrei o vaso da mamãe, e ela falou pra eu não mexer, e eu mexi e o vaso fez PLAFT no chão, e aí eu quebrei. O que, que eu faço ??




Aninha: Oi minha amiguinha, eu vou te ajudar.



Entra Mentira: Calma, calma que eu cheguei, eu vou resolver este problemaAninha: Ah é ? E como ?Mentira: Simples, se ela mentir para a mãe dela, resolve o problema.




Aninha: Mentir ? Criançada mentir é de Deus ??




Carol : É sim dona Mentira, você não é de Deus, e quem é amigo de Deus é inimigo do mal. Vamos cantar aquela nossa musiquinha Aninha?




Aninha: VamosElas cantam Amigo de DeusA Mentira sai de cabisbaixa



Carol: Eu não vou mentir para a minha mamãe.Aninha: Deus está muito feliz com você, vai pra casa e conta para a sua mãe, ela vai ficar feliz em saber que tem uma filha que só fala a verdade.




Carol sai... entra Pedrinho




Pedrinho: Oi Aninha, eu tô tão triste.




Aninha: Por quê ?Pedrinho: Porque eu queria comprar um tênis que vem um carrinho junto que eu vi na televisão, e o meu pai não quer me dar.




Aninha : Mas o seu tênis tá novo ainda, você não precisa de outro.




Pedrinho: Eu também queria um brinquedo que eu vi na tv, é um super-avião, e ele também não quer me dar. Ah, e tem mais, eu também queria assistir o desenho dos Monstros da Noite e ele não deixa




TV entrando




Aninha: Pedrinho quanta coisa, você não pode querer comprar tudo que você vê na televisão, seu papai não pode comprar tudo, ele precisa comprar comida, roupas pra vocês. E além do mais, estes desenhos, fazem só mal, eles fazem vocês terem pesadelos a noite, e aí vocês ficam sem sono. Deus não gosta disso.




TV: Olá criançada eu sou a Televisão, vocês gostam muito de mim né ??




Aninha: É mas você tem ensinado muita coisa ruim para nós crianças.




TV: Pedrinho, cara, você tem que saber pedir para o seu pai,insista bastante, e diga pra ele que aqueles bichos que aparecem na tv não são tão ruins assim não.




Pedrinho: É sim, a Aninha tem razão, eu tenho pesadelo quando eu assisto bichos na tv, e a partir de hoje eu não vou mais assistir. E não vou mais desobedecer o meu papai pedindo as coisas que assisto em você. Eu vou ser amigo de Deus e inimigo do mal. Vai embora. Tchau.Eles cantam ; “O Amigo de deus é inimigo do mal...”




Aninha: Pedrinho, vai pra casa e conta para o seu pai, que você entende que ele não pode comprar tudo que você quer, e que você vai ser obediente à ele.Pedrinho saiCarlinhos entra brincando com uma espada, como se estivesse lutando violentamente.




Aninha: Credo ! Que é isso Carlinhos ?




Carlinhos: Oi Aninha, é que eu estou brincando de lutinha ...eu sou bom nisso... vou ser igual ao meu herói do vídeo-game, ele pega todos, ele é o maior, o mais forte,ele até mata, você sabia ?




Aninha: Por que que você quer ser igual ao seu herói do vídeo-game ?





Carlinhos: Porque eu aprendi muito com ele, na escola nenhum coleguinha briga comigo, eu bato em todos eles.Entra Vídeo-GameVídeo-game: Aí companheiro, beleza? Este aí é meu fã, ele não me larga.




Aninha: Ah é, mas saiba que tem jogos que você mostra coisas horríveis, você ensina, as crianças a baterem com os seus jogos de lutas, e tem muito bicho feio também.O Carlinhos, nunca quis bater em ninguém, ele era calmo, um amigo que todos gostavam. Agora ele tá perdendo os amigos da escola, porque aprendeu com você a ser ruim, e querer a bater nos amigos.




Carlinhos: Eu não sou mais bonzinho? E eu tô perdendo todos os meus amiguinhos ?




Aninha: Não Carlinhos, assim, vc não é. Vc quer bater em todo mundo. Assim, até eu não vou ser mais a sua amiga, e Deus está muito triste com você.




Carlinhos: Que vergonha, eu quero voltar a ser bonzinho, e deixar Deus bem feliz comigo, e ter vários amiguinhos.




Aninha: Então vamos jogar fora os jogos de bichos feios e de lutas ?




Carlinhos: Vamos !! Eu quero ser amigo de Deus e inimigo do mal. Tchau seu Vídeo-Game, sai daqui.




Vídeo-Game sai




Aninha: Então você sabe o que deve fazer, vai pra casa e fale pra mamãe que você não quer mais os jogos de bichos feios e de lutas.




Carlinhos sai




Aninha falando com as crianças: Ufa ! Viu criançada, para sermos amigos de deus temos que ser inimigo do ??... mal. Não podemos mentir nem para o papai, nem para a mamãe, e nem para ninguém. Não podemos imitar as coisas que vemos na televisão, não podemos assistir aqueles bichos feios que aparece na tv né ? E o vídeo-game, quem gosta aqui ? É, mas tem muito jogo que ensina coisas erradas, lá aparece muitos bichos feios, de chifres,com olhos grandes e deixa a gente com medo a noite né ? E tem aqueles de luta que ensina a gente a ficar mais brava com as pessoas, e aí a gente sai querendo bater em todo mundo achando que é bonito. E isto não é verdade. Então vamos todos ser amigos de Deus, certo ?




Volta Carol




Carol: Aninha, Aninha




Aninha: O que foi ?




Carol: Minha mãe ta muito feliz comigo, ela brigou comigo porque eu desobedeci ela, mas ela ficou feliz porque eu contei a verdade.




Pedrinho entrando




Pedrinho: Aninha, meu pai ficou muito feliz, ele disse que eu sou um filho que dá muito orgulho.




Carlinhos: Pronto Aninha, joguei tudo fora, e a mamãe gostou, ela disse q assim eu vou ter mais amigos e q não vou mais ter pesadelos.




Aninha: Amiguinhos então vamos comemorar e cantar uma música de Deus ?




Todos: Vamos



Entra Mariazinha cantando




Mariazinha: Baba baby, babay, éguinha pocotó, pocotó....Todos correm pra calar a boca dela.




Aninha: Mariazinha, que coisa feia que você está cantando, uma música que não é de Deus.




Mariazinha: Mas era só um pouquinho, e todo mundo canta...




Aninha: Mas não pode. Você sabia que Deus nos criou para cantarmos apenas músicas d'Ele e somente pra Ele ?




Mariazinha: Meu Deus, me perdoe! (com olhos fechados) . Então me ensina a cantar uma música de Deus ?




Aninha: Vamos ensiná-la turma?Todos: vamos !

...Apostila de Manipulação de Fantoches



Baixe aqui apostila de manipulação de fantoches elaborada pelo irmão em Cristo Bruno Soares, super artista... já antes publicada no 4shared.

...Sugestões


Visitem o Site Teatro Cristão!!! Lá vcs encontraram material pra datas comemorativas e outras ocasiões. Vale a pena conferir!!!



...Bonecos de Espuma

Olá pessoal!
Quero deixar aqui uma sugestão,
se você precisar de bonecos de espuma de uma olhada nesse site
 (http://brunokids.com.br/) é do Bruno Soares.
O seu trabalho é fantástico.
Ele tem mãos abençoadíssimas.
 E além de tudo é Servo do Senhor Jesus.
Um forte abraço e fiquem na paz de Deus!
Aproveitem bem a dica.

... Teatro Dia dos Pais

PRIMEIRO PAI

Deus convoca um homem para ser um pai nos Seus padrões, este aceita o desafio e Deus o orienta e capacita...

 

 

PERSONAGEM:5

PAI: MÃE:
FILHA1: FILHA2:
VOZ S DEUS :

Local - A igreja está toda apagada

Deus: Meu servo, você terá uma grande missão à cumprir...
PAI: Eu Senhor ?
Deus: Sim, você é o escolhido, para iniciar algo divino na terra.
PAI: Senhor, que seja feita a sua vontade.
Deus: Se você a cumprir corretamente, você passará isso de geração à geração, anos após anos...

(houve um estouro)

Pai vem do fundo da igreja. Alegre, mas estranhando um pouco o lugar.
Pai: hum... que lugar legal, (olha as coisas e senta-se)..hum confortável. Mas onde eu estou ?
Deus: Olá Filho ...
Pai: Meu Senhor ! Ainda posso ouví-lo.
Deus: Sim, sempre estarei aqui pronto à ouví-lo. Bem, vamos à sua missão.
Pai: Sim, Senhor.
Deus: Você é o 1º Pai da terra...
Pai: O primeiro ??? Eu ???
Deus: Sim, o primeiro, e se cumprires corretamente aos meus ensinamentos, isso passará de geração para geração.
Pai: Sim Senhor, sempre O obedecerei. Mas o que eu devo fazer ?
Deus: Você saberá. Sempre que for necessário, falarei com você, assim como vos falo através do seu coração.
Pai: Mas como que é isso ? Como é ser um pai... (silêncio) Senhor ???... acho que Ele foi.... vamos ver por onde começo.... ah! parece ser fácil
(fica pulando no sofá, e vê o controle da TV)
Pai: O que é isso ? (liga e se assusta) dá risada, que coisa legal.
(entra filha nº 1)
Pai: Oi paaaaiii
Pai: Aaaiii quem é vc ?
Filha: Oi paizão que saudades !
(olha para o céu)
Pai: Senhor ?
CONGELA FILHA
Deus: Esta é a sua filha, você tem grande responsabilidade pela vida dela, você deve dar muita atenção, carinho, ensinando-a e educando com muita dedicação.
Pai : Ah sim, entendi.
DESCONGELA FILHA
Filha: Pai, brinca comigo ?
Pai: Claro, claro
(Os dois sentam-se no chão e entra filha 2)
Filha2 : Obaaaa!!! Eu também, eu também quero, eu também quero...
Pai : Ai... outra ? Ai que legal, vcs duas são parecidas...
Filha2: Claro né Pai, somos irmãs.
Pai: Senhor, e dá pra dar conta de duas ??
CONGELA AS FILHAS

Deus : Sim, claro, e dá para dar conta de muita mais.
Pai: Não brinca... então deve vir mais por aí...
DESCONGELA FILHAS
Filha: Pai ! Brinca com nóis !!!
Pai: Claro, claro
(entra mãe)
Mãe: Mas o que, que está acontecendo aqui ? Adão ! Você está atrasado querido.
(Pai, quando a olha, leva um susto)
Mãe: O que foi ?
Pai (como se estivesse falando para o público): Ah, eu já sei, ela é a minha terceira filha.
Vem, filhinha do papai, quer brincar também.
Mãe: Adão ! Você está bem humorado hoje hein ?? Vamos, venha, seu café está na mesa. Já está na sua hora de trabalhar.
Pai: Hein? Trabalho? Senhor me ajude quem é ?
CONGELA AS 3
Deus: Esta filho, é a sua mulher, sua esposa. Você deve cuidá-la, amá-la e respeitá-la. É sua auxiliadora, o acompanhará em todos os momentos, ela é doce, e você também deverá se dedicar muito à ela.
Pai: hummm gostei !! Eu bem que senti algo diferente nela.
DESCONGELA 3
Pai: Amorzinho ! (se assusta com o que falou) Eu cuidarei, te amarei e te respeitarei para sempre. Como eu te amo !
Mãe: Adão Que lindo ! E logo cedo ouvir isso, até muda o nosso dia. Você está inspirado. Mas vamos nos apressar certo ? Meninas venham. Seu pai, já está saindo para o trabalho, e ele as deixarão na escola. (os chama para dentro)
Pai: Eu já vou ok ?
Mãe: Ok, mas não se atrase. E já pegue a sua pasta no quarto.
Pai: Senhor ?
Deus: Sim
Pai: Trabalhar ? o que é isso ?
Deus: Você é o cabeça do lar, você trabalha para trazer sustento para o seu lar. Par poder cuidar bem dessas pessoas.
Pai: Que legal! Tô gostando disso... tenho 3 pessoas maravilhosas na minha vida, ainda sou o cabeça delas. Como sou importante.
Deus: Sim, você é uma peça importante também para a sua família.
Pai: Família? Quem é essa? Outra filha ? Ou outra esposa ?
Deus: Não. Você é um homem que deve Ter apenas uma única mulher, e com ela você teve 2 lindas filhas. Isto é uma Família.
Pai: Senhor, somente Tu poderia criar algo tão divino e perfeito. Mas meu Deus querido, como conseguirei dar conta dessa responsabilidade ? Olha só: cuidar, dar atenção, amar, trabalhar, levar para escola...
Deus: Filho, escute o que vou lhe falar: Você deve sim trabalhar, para sustentar o seu lar, deve sim nunca se esquecer de dar carinho, amor e quando for preciso, corrijir os erros.
E o principal meu Filho: Nunca deixe de servir o teu Deus, sua família deve crescer firmada na Rocha, e isso é o seu papel principal. Compreendeu as minhas palavras?
Pai: Sim, compreendi. Devo amor, cuidado, respeito, correção quando for preciso.. mas peraí... como vou saber quando devo corrigir?
Deus: Você tendo uma vida guiada pelo Espírito Santo, Ele mesmo o dirá quando será a hora de corrigir.
Pai: Que benção! Ter uma família que será guiada pelo Espírito Santo e que crescerá nos caminhos de Deus. Como sou feliz ... Farei direitinho Senhor... vou pegar a minha pasta, para não me atrasar para ir à escola... quer dizer ao trabalho, ai preciso decorar estes lugares.

(ele entra - apagam as luzes)

VOZ: ALGUM TEMPO DEPOIS
(Filhas saem da porta)
Filha2: Será que o papai já chegou?
Filha1: Já sim, eu vi ele chegar.
Filha2: O pai já ensinou que não é "eu vi ele chegar", é " eu O vi chegar".
(Filha1 faz cara de quem não entendeu nada, pois ele entendeu OUVI CHEGAR.)
Filha2: Paaaaiiii, vem brincar com nóóóiiis.
Filha1: O papai já ensinou que não é nóóiis, é nós, entendeu ? nós...hihi
(Pai sai da porta)
Pai: Princesas do pai... com o foi o dia na escola?
Filha 1 , 2: Fomos bem.
Pai: Vocês trouxeram lição de casa ?
Filhas enrolam
Pai: Humm sei. Isso é um sim né ? Eu as já conheço. Vamos fazer todos juntos antes do jantar, certo?
Filhas1,2: Certooo
Pai: E eu tenho uma novidade para vcs ?
Filhas1,2: Ebbbaa
Pai: Sabe, o que eu estava pensando ???
(Mãe saindo porta.)
Mãe: E será que eu também posso participar dessa novidade?
Pai: Claro que sim, venha sente-se conosco.
... eu estive pensando, tenho trabalhado muito. Ultimamente é só trabalho e trabalho.
Filha 2: Já sei !! Você vai tirar uma férias ??
Filha 1,2: Ebbbaaa
Pai: Não, não é isso ?
Mãe: Não? Então o quê ?
Pai: Não posso ainda tirar férias. Mas nós vamos amanhã, que é Sábado, tirar o dia apenas para nos divertir e descansar, vamos passear em vários lugares.
Filha1,2: Ebbbaaa
Mãe: Mas querido, você trabalha tanto, tem uma vida corrida, que não sobra tempo pra nada, você cuida de todas nós, nos dá carinho, atenção, não deixa faltar nada em casa e nem para nós, procura sempre estar nos agradando, você não acha melhor descansar ?

(as meninas murcham)
Pai: Não, não acho...
Filhas 1,2: Ebaaa
Pai: Preciso também separar um momento para a coisa mais preciosa que Deus me deu: Minha família.
Eu percebi que o mundo nos toma muito tempo, e se a gente não nos disciplinarmos e não separarmos um momento nosso para Deus e para a nossa família, isso só nos trará sabem o quê??
Filhas 1, 2: O quê pai ?
Pai: Tristezas, problemas, fraquezas pra dentro de nós, e também para a nossa família. E isto refletirá em vocês. E quando vocês crescerem ? o que vocês ensinarão aos filhos de vocês ?
Filha1: Tudo isso que o senhor nos ensinou e fez pra nós.
Pai: Por isso eu devo ser exemplo hoje para vocês.
Filha2: Ah, Pai, que nosso Deus continue te iluminando todos os dias.
Mãe: Você tem sido um pai exemplar e Deus tem se agradado com você, por isso somos um família tão feliz..
Todos se abraçam.
Deus: Feliz dia dos Pais à todos os Pais.

Teatro Dia dos Pais

Deus estou furioso com você

O pai morreu!
O filho, Guilherme, revoltado contra Deus pela morte do seu pai.


A mãe, enlutada, não tem palavras que possam dar conforto ao filho...

Deus fala com Guilherme.

Elenco:

Mãe: gentil, vestida de preto.

Gui: Guilherme, adolescente, vestido de preto

Deus: Vestido de branco 





Cenário: No quarto do Guilherme.

(Mãe e filho entram vestidos de preto. Ela abraça o filho, ele se solta dela, com raiva)

 

Mãe: Gui, você está bem?

Gui: Não! Ele não deveria ter morrido!

Mãe: Eu sei... É tão difícil entender.

Gui (com mais raiva): Ele deveria estar no Campeonato de Futebol da escola no mês que vem! Não é justo! Ele não deveria ter morrido!

Mãe: Você sabe que ele queria estar lá com você. Não tinha nada que ele pudesse fazer. Ninguém poderia fazer nada.

Gui: Deus poderia ter parado! Nós oramos! Por que ele não foi curado? Por que Deus não o curou?

Mãe: Eu... Eu não sei. Eu sei que seu pai amava Deus de todo o coração, e ele está no céu agora. É nisso que devemos nos apoiar, por agora... E que o veremos de novo algum dia.

Gui: Algum dia? Eu não preciso dele algum dia! Eu preciso do meu pai no meu Campeonato de Futebol no mês que vem!

Mãe: Eu sei... Desculpe... Por que não conversamos mais amanhã? Nós dois estamos muito cansados e eu tenho que ir ao escritório do advogado assinar alguns papéis. Você vai ficar bem até eu voltar? Mais tarde eu esquento um pouco de comida para nós.

Gui: Não estou com fome.

Mãe: Eu sei. Nem eu, mas talvez até mais tarde estejamos. Tenho certeza de que nos sentiremos melhor se comermos algo.

Gui: Que seja.

Mãe: Eu te amo, muito. Eu volto em duas horas.

Gui: Que seja.

(A mãe sai, Gui senta na cama)

Gui: ...Não é justo!

(Ele se levanta e joga tudo o que está sobre a mesa no chão, com muita raiva)

Gui: Não é justo!

(Começa a chorar e senta-se na cama, tapando o rosto com as mãos. Um homem de branco, silenciosamente se aproxima dele)

Gui (olhando para cima): Deus! Estou furioso com você! Você poderia ter parado. Você poderia ter curado ele. Nós oramos! A Bíblia não diz que você responde quando oramos?

Deus: Eu sempre respondo o choro de um coração.

Gui (olha para o alto, com mais raiva e então surpreso): Você não me respondeu! Eu orei por semanas para que meu pai não morresse, e agora ele se foi!

Deus: Eu entendi o que você queria... O seu pai aqui com você... Para levá-lo aos jogos de futebol... Para estar aqui quando se formasse na faculdade... Quando se casasse e quando você tivesse seus próprios filhos.

Gui: Não só para coisas grandes. Eu o queria aqui só para conversar. Ou para ver televisão comigo. Eu só o queria aqui.

Deus: Eu sei... Sabe quando eu mais gostei de ver vocês dois juntos?

Gui: Do que você está falando?

Deus: Eu me lembrei do domingo em que você foi até o altar para pedir o meu Filho em sua vida. Seu pai estava lá, segurando seus ombros. Ele estava tão orgulhoso de você ali, como nunca esteve antes. Ele também estava orgulhoso de si mesmo. Ele sabia que tinha sido um bom pai para você. Ele tinha dado a coisa mais importante para você, para crescer como um homem que ele se orgulharia.

Gui: Mas por que você não atendeu a minha oração?

Deus: Eu disse, eu sempre atendo ao choro de um coração.

Gui: Mas eu pedi para você para curá-lo.

Deus: Guilherme, eu queria que você ouvisse o que eu ouvi, às 11:30 da noite na última quinta-feira. Você estava com o seu pai, no hospital, ele estava sentindo muitas dores. Ele entrou em coma, mas a dor estava lá. Ouça... Foi isso que eu ouvi.

 

Voz de Guilherme: Deus, por favor, não o deixe sofrer assim. Por favor... Jogue essa dor para longe.

 

Deus: Isso é o que eu quero dizer com o choro de um coração. Você não estava pensando em você mesmo, ou o quanto ele te faria falta. Você só estava pensando nele, e quanta dor ele estava sentindo. Você só queria o melhor para ele, sem importar o quanto isso te custaria. Eu sei como se sente.

Gui: Você é Deus. Como você pode saber a dor de se perder um pai? Como você pode saber como me senti ali, vendo ele morrer?

Deus: Porque eu estive ali, vendo o meu filho morrer... Como você acha que se sentiria, se você tivesse o poder de impedir seu pai de morrer, mas ainda assim ficar ali, só olhando?

Gui: Mas por que você fez isso? Você é Deus!

Deus: Porque eu amo você. E sua mãe, e seu pai. Como eu não poderia permitir meu filho de morrer, se isso significava a vida eterna para todos vocês? Eu senti a falta dele quando ele veio a este mundo como um bebê, exatamente como você sente falta de seu pai agora. Partiu meu coração ficar ali, vendo-o morrer, exatamente como o seu coração está partido agora. Mas eu amei demais a você para pará-lo, e ele te amou muito para não vir. Mesmo que isso significasse a cruz. É por isso que seu pai está no céu comigo agora, e esperando por você e sua mãe. Algum dia. Eu sei, eu não posso sempre responder do jeito que querem que eu responda, mas eu sempre respondo suas orações. Às vezes é sim, às vezes é não, e às vezes é apenas... Espere. Eu não posso te dizer agora, todas as razões porque o seu pai se foi, mas eu prometo, você vai entender algum dia. E eu prometo que estarei com você e sua mãe, todos os dias, e todos os anos à frente. Eu não te deixarei nem por um minuto. Você acredita que farei isso?

Gui: Sim... E, me desculpe, eu... Eu estava tão nervoso... E... Pode dizer ao meu pai o quanto o amo e o quanto eu realmente sinto falta dele?

Deus (abraçando): Com certeza, eu direi!




Fonte:  http://www.teatrocristao.net/texto/deus_estou_furioso_com_voc

 

...Versículos Visualizados

























segunda-feira, 4 de julho de 2011

... Bonequinhos em EVA











Fonte: Taty Amaral

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...