sábado, 29 de outubro de 2011

...Aventais para contar histórias


Aventais para contar histórias



 Lembre-se, a criança guarda o que vê,
 então pense bem e capriche no que  mostrar a ela!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

...QUEM É O FILHO DE DEUS?


Como é bom fazer parte de Deus: primeiro precisamos reconhecer que somos pecadores, ou seja, reconhecer que fazemos coisas que desagradam a Deus: depois aceitar a Jesus como Salvador e pedir perdão pelos nossos pecados. Deus nos perdoa e nos faz Seus filhos (através da adoção).
Você já pediu isso a Jesus? Você pode fazê-lo agora, orando, e assim você terá uma vida diferente, tornando-se filho de Deus e passando a pertencer a Sua grande família (igreja). Vamos orar! Agora você tem vários irmãos aqui na igreja, pois todos que aceitaram a Jesus são seus irmãos.

Ler: João 1:12; Gálatas 4: 4-7


Versículo para DECORAR: Eu e minha casa serviremos ao Senhor. (Js 24:15)

APLICAÇÃO: Ensinar que, quando aceitamos Jesus, somos feitos filhos de Deus.


Vocês sabem por que chamamos as pessoas que freqüentam a igreja de irmãos? Se somos irmãos na igreja, quem é o nosso pai?
A Bíblia também nos conta a história da maior e mais linda adoção já feita.
Deus, quando fez o homem e a mulher, desejava que eles e seus filhos fizessem parte de Sua família e que vivessem sempre unidos, mas a desobediência de Adão e Eva criou uma separação entre Deus e os homens, porque o pecado nos afasta de Deus.
Apesar do pecado, Deus não deixou de nos amar e, por isso, providenciou um jeito de voltarmos a fazer parte de Sua família. Através de Jesus, Seu Filho Perfeito, Deus quer nos adotar para também sermos seus filhos. Jesus fez algo muito importante para nos aproximar de Deus. Ele deixou o céu e veio ao mundo mostrar como deve ser comportar um filho de Deus. Jesus deu a Sua própria vida limpar os nossos pecados, e, quando confiamos nEle e seguimos os seus conselhos, Deus nos perdoa e nos adora como filhos.
Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, Ele fica pertinho da gente, nos livra do perigo, nos ajuda, precisamos (nos momentos do medo, doença, etc.).

Fonte: Editora Cristã Evangélica - Quando as famílias aparecem (15) -  
Idéias da Tia Alê

Conte toda a história assim. Faça  Jesus e Deus no céu.  Mostrando que Deus fez Adão e Eva, para fazerem parte da Sua família,

Mas eles desobedeceram e isto afastou eles de Deus, pois o pecado nos afasta de Deus,

xxxxxxx
 E Ele não deixou de nos amar, por isso mandou Seu Filho, para morrer por nossos pecados,


E quando O aceitamos fazemos parte da família de Deus.



HORA DA ATIVIDADE:














HORA DA LEMBRANCINHA:








...LIÇÃO 8: O PAI QUE É PODEROSO

O Pai que é Poderoso

Estudo 8-A

Objetivo: Que a criança saiba que Deus é um Pai que é Poderoso.
1) Cante canções que falem que Deus é Poderoso. Procure cantar músicas que têm como letra versículos da Palavra de Deus para que as verdades bíblicas sejam incutidas na mente da criança. Use sempre visuais, a criança guarda o que vê.
2) Narre a História de Elias e os Profetas de Baal (2 Rs 18:20-20), ressalte que naquele tempo, o rei de Israel, Acabe e sua Esposa, eram muito infiéis ao Senhor e deixaram de o adorar para adorarem a outro deus: Baal. Elias, Profeta do Senhor, desafiou os profetas de Baal, que não conseguiram demonstrar o poder de seu deus. Todavia, Elias, servo e profeta do Senhor, orou e Deus mandou Fogo do céu. Mostrando a todos o se Grande Poder. Como visual você pode montar uma representação de altar com pedras e gravetos, e uma figura de ovelha… Se quiser, pode também imprimir um visual desta história que postarei a seguir)
3) Atividade: Pintar o desenho e cole algodão na ovelha.

____________________________________________________

O Pai que é Poderoso
Estudo 8-B

Objetivo: Que a criança saiba que Deus é um Pai Poderoso.
1) Cante canções que falem que Deus que Deus é poderosoe. Procure cantar músicas que têm como letra versículos da Palavra de Deus para que as verdades bíblicas sejam incutidas na mente da criança. Use sempre visuais, a criança guarda o que vê.
2) Relembre alguns Eventos bíblicos que demonstram o Grande Poder de Deus (Sabemos que a Bíblia toda é a demonstração do Poderio do Senhor, mas destaque alguns dos quais você dispõe de visual, entre eles, comece com a criação, cite o Dilúvio e a Arca de Noé e relembre a aula anterior: Elias e os profetas de Baal enfatize para a Criança, que assim como nosso Deus foi poderoso para fazer tudo îsso, continua sendo Poderoso para atuar em nossos tempos. Dê oportunidade para as crianças testemunharem, se quiserem, sobre o poder de Deus.
3) Atividade: Pintar o montar o Tetraedro que contém imagens que nos relembram o Poder de Deus, se possível imprima num papel mais grosso. (Amplie a figura e construa o Tetraedro maior, ele poderá ser um visual para a sua aula.desenho e colar algodão nas nuvens.





 


...Lição 3: Deus criou os animais! A Girafa.

Lição 3: Deus criou os animais! A Girafa.

Principio: Devo me alimentar corretamente para crescer saudável.

Texto para decorar: … “Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça” Lucas 2:52

Objetivos educativos: No final da aula as crianças poderão:

- Saber que foi Deus que criou todos os animais.
- Saber que devemos nos alimentar corretamente.
- Aprender ou afirmar a noção de espaço ALTO e BAIXO através de uma brincadeira.

MATERIAIS NECESSÁRIOS

Desenhos coloridos para visualizar.
Uma copia de cada atividade para as crianças.
Papeizinhos coloridos.
Cola.
Antes de iniciar as atividades, faça uma breve oração e peça as crianças para repetir, todos de mãos dadas. Depois dê um abraço bem carinhoso para cada um e peça para que eles façam o mesmo com as outras crianças.
Cante algum louvor onde as crianças tenham a liberdade de gesticular e brincar, tente achar louvores adequadas com a  serie de lições que estudaremos. Sugestão: Crianças Diante do Trono: A Arca de Noé.  Musica: bichos grandes e pequenos!  (faixa 13)

Hora da Palavra

Vocês lembram que na semana passada aprendemos que Noé fez direitinho tudo o que Deus dissera. Ele terminou a arca, com ajuda dos seus filhos, e foi então que Deus começou a enviar um casal de cada animal!
Vocês lembram que animais entraram na arca? (deixe as crianças falar)
E vocês sabem fazer os sons ou imitar o comportamento de esses animais? (deixe eles fazer)
E vocês sabem me dizer quem é que criou os animais?
Claro! Foi o nosso querido Deus! Na bíblia (mostre a bíblia) no primeiro livro, em Gênesis 1:25 disse que … “Deus fez os animais”
Na semana passada, também falamos de um animal que não tem medo de nada! Quem era esse animal?
Sim o Leão! Quem gosta de animais aqui! Já imaginaram a vida sem essa linda criação de Deus? Por isso Deus fez com que entrassem um casal de cada animal para que fossem salvos do dilúvio.
De qual animal você gosta e por quê? (deixe eles responder, um de cada vez)
Depois que eles terminem diga: Hoje vamos falar de um animal alto, alto, alto, muito alto.  (levante a mão e fique na ponta dos pés dramatizando algo muito alto)
Alguém sabe que animal é? (deixe eles responder)

Mostre a figura 1

Sim! É a girafa!
A girafa é um animal muito alto, alto, alto, muito alto.(levante novamente a mão e fique na ponta dos pés dramatizando algo muito alto). Peça para os bebês ficar de pé  e fazer igual enquanto dizem alto, alto, alto….
Você sabiam que todos nós crescemos e ficamos altos, altos, altos, altos e fortes (dramatize).
Quem aqui sabia que o Senhor Jesus foi uma criança muito obediente? A bíblia (mostre a Bíblia) disse que Jesus era uma criança que crescia saudável. Ele crescia sendo abençoado por Deus, crescia sendo obediente e também crescia de tamanho, de estatura! Ele foi ficando forte e alto, alto, alto… (dramatize)
Quem aqui quer ficar alto, alto, alto, alto… ? (dramatize)
Mas para ficarmos altos devemos nos alimentar muito bem.
Devemos comer alimentos que nos ajudam a crescer fortes.
Alguém pode me dizer que alimentos são esses? (deixe eles responder)

Mostre a figura 2

Sim, são legumes, vegetais, frutas, leitinho, carninha, arroz feijão!!! Ummm me deu até fome de tanto falar de comidinha.
Que frutas vocês conhecem? (deixe eles responder)
Que verduras vocês conhecem? (deixe eles responder)
Vocês acreditam que tem criança que só quer comer salgadinhos, bolachas recheias, batatas fritas, sorvete e refrigerante?
Se comermos somente essas comidas ficaremos baixotinhos, baixotinhos, baixotinhos! (dramatize)
Quem aqui quer ser alto, alto, alto, alto? (dramatize)
Então tem que comer muitos legumes, vegetais, frutas, leitinho, carninha, arroz feijão! Tampouco adianta comer somente carninha e arroz. Porque pode fazer mal à nossa barriguinha.
Quem aqui vai começar a comer verdurinhas!!! Eu amo verdurinha!! Quem aqui ama frutinhas e verduras!!! (deixe eles responder)
Então ficaremos altos e fortes como Jesus!

Hora de orar:

Ore pela saúde física das crianças, peça para elas repetir. Ore pedindo perdão por todas as vezes que deram trabalhos para se alimentar corretamente e que faça uma oração dizendo que irão crescer fortes e saudáveis igual Jesus.

Atividade:

Entregue uma folinha para cada criança.

Hora de Brincar:

Faremos a brincadeira do “vivo” “morto” com uma variante em lugar de dizer vivo morto diremos. ‘ALTO” e ‘BAIXO” Quando disser alto as crianças devem ficar em pé com os braços estendidos para cima e quando dizer “BAIXO” elas deverão se abaixar tocando o chão. Quem errar sai do jogo.













domingo, 23 de outubro de 2011

sábado, 22 de outubro de 2011

ŃãŐ ÁŐ ĤÁĹĹŐŴĔĔŃ


DOCE OU TRAVESSURA?



NENHUM DOS DOIS!
PREFIRO A PALAVRA DE DEUS!




...Dia das Bruxas

Material da Apec  -  Não ao Halloween



Ainda dá tempo. Adquira material da APEC
 para você entender sobre o
Halloween e ensinar as crianças!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...