domingo, 3 de julho de 2011

..Lição 2- Deus Criou os Animais - O Leão

Serie de lições: Noé e os bichinhos da arca

Lição 2: Deus criou os animais! O Leão.


Principio: Deus criou todos os animaizinhos. E: O medo não é de Deus.
Texto para decorar: … “Deus fez os animais” Gênesis 1:25
Objetivos educativos: No final da aula as crianças poderão:
- Saber que foi Deus que criou todos os animais.
- Conhecer que Jesus é chamado de Leão.
- Rejeitar o medo.
- Ensinar ou reforçar o conhecimento da palavra casal, e do número UM e o DOIS a través de uma brincadeira.
MATERIAIS NECESSÁRIOS
Desenhos coloridos para visualizar.
Uma copia de cada atividade para as crianças.
Giz de cera.
Cola e tesoura.
Cartolina para pregar o leão.
Dois animais da mesma raça de plástico ou de pelúcia.
O número UM e o número DOIS recortados numa cartolina bem grande. (Ver hora de brincar)
Antes de iniciar as atividades, faça uma breve oração e peça as crianças para repetir, todos de mãos dadas. Depois dê um abraço bem carinhoso para cada um e peça para que eles façam o mesmo com as outras crianças.
Cante algum louvor onde as crianças tenham a liberdade de gesticular e brincar, tente achar louvores adequadas com a  serie de lições que estudaremos. Sugestão: Crianças Diante do Trono: A Arca de Noé.  Musica: bichos grandes e pequenos!  (faixa 13)
Hora da Palavra
Vocês lembram que na semana passada conhecemos um homem muito obediente? Deus mandara que ele construísse um enorme barco, uma arca,  porque enviaria uma chuva muito forte sobre a terra. Como se chamava esse homem?
Sim, seu nome era Noé!
Figura1
Pois é, Noé fez direitinho tudo o que Deus dissera. E uma vez que terminou a arca, com ajuda dos seus filhos, Deus começou a enviar um casal de cada animal! Um casal são quantos animais? Sim são dois!
UM (mostre um dos animais de pelúcia ou plástico) e DOIS (mostre o segundo animal)
Vejam no desenho quantos animais diferentes entraram na arca!
Quantos animais vocês conhecem? Vejamos, eu vou imitar um animal e vocês tem que adivinhar que animal é. (Líder faça gestos ou sons de diferentes animais para que eles acertem)
E vocês sabem me dizer quem é que criou os animais?
Claro! Foi o nosso querido Deus! Na bíblia (mostre a bíblia) no primeiro livro, em Gênesis 1:25 disse que … “Deus fez os animais” Quem gosta de animais aqui! Já imaginou a vida sem essa linda criação de Deus? Por isso Deus fez com que entrassem um casal de cada animal para que fossem salvos do dilúvio.
Que animal você gosta e por quê? (deixe eles responder, um de cada vez)
Depois que eles terminem diga: Eu gosto de um animal muito corajoso. Querem ver?
Figura 2 (mostre)
É o Leão!
Quem sabe rugir como o Leão? (Deixe eles imitar)
Sabiam que o leão é muito corajoso?! Ele é o único animal na floresta que não tem medo de nada! Quando ele ruge, toda a floresta fica quietinha. Por isso é chamado de rei da selva!
Vocês sabiam que Jesus é como um Leão. A Bíblia disse que Ele é o Leão da Tribo de Judá. É chamado assim porque é muito corajoso, vencedor e não tem medo de nada!
Tem alguma coisa que você tenha medo? (deixe eles responder, um de cada vez)
Você não deve ter medo porque o Leão Jesus mora dentro do seu coração! Com Ele vencemos em todos os momentos e lugares! Quando o medo tente te assustar diga. EU SOU CORAJOSO COMO JESUS!

Hora de orar:
Se tiver algum bebê novo pergunte se quer que Jesus, o Leão, more no seu coração. Depois faça uma oração e peça para os pequenos repetir. Ore renunciando ao medo das coisas específicas que eles contaram. Declare orando que eles não têm medo porque Jesus mora dentro do coração.

Hora de Brincar:
Pegue uma cartolina colorida e recorte um número 1 (UM) bem grande. Depois pegue uma cartolina de outra cor e recorte o número 2 (DOIS). Mostre para eles e diga: Que números são estes? (pode ter vários bebês que não saibam o número) (mostre o um)
-Sim é o 1! E este? (mostre o 2) Sim é o dois.
Quando eu mostrar e disser  o NÚMERO UM você levanta as mãos e não toca em ninguém, porque você é apenas UM. E quando eu mostrar e disser NÚMERO DOIS você procura um coleguinha e o abraça, porque juntos são um casal, ou seja DOIS. Quem errar fica fora.

Atividade:
Leve as peças do rosto do leão já recortadas e pregadas sobre uma cartolina. Peça para as crianças pintar o rosto e a boca do leão e depois cole a boca do leão atrás do rosto. A boca deverá aparecer um pouco e ela poderá se abrir. Quando terminarem peça para as crianças brincar abrindo a boca e rugindo como Leão. (Veja a foto do exemplo)







Fonte: Sementinha kids

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...