quarta-feira, 17 de agosto de 2011

...Lição 4 - O Pai que não desampara

PATERNIDADE DE DEUS

O Pai que não desampara
Estudo 4-A

Objetivo: Que a criança compreenda que Deus (o Pai) nunca vai desampará-la, no sentido de não deixar faltar nada para ela..

1) Cante canções que falem que Deus supre a nossa necessidade. Ex. “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará”. Procure cantar músicas que têm como letra versículos da Palavra de Deus para que as verdades bíblicas sejam incutidas na mente da criança.

2) Narre Êxodo 16 com ênfase nos versículos 9 a 12 (Deus sustentou o seu povo). Explique que Deus não desamparou o povo no deserto, mas cuidou deles e sustentou com maná (pão) e codornizes (carne). Ensine para as crianças que Deus nunca vai deixar que elas passem fome e que Ele vai suprir todas as necessidades básicas delas. Elas sempre vão ter o que comer, o que vestir e onde morar. Lembrar de Mateus 6:25-34 que diz que os passarinhos não se preocupam com comida e os lírios do campo se vestem muito bem, e ensinar que eles são mais importantes para Deus do que os passarinhos e os lírios. Certifique-se de que elas entenderam que Deus nunca vai desampará-las.

3) Atividade: Pintar o desenho da mão com o menino.


PATERNIDADE DE DEUS

O Pai que não desampara
Estudo 4-B

Objetivo: Que a criança compreenda que Deus (o Pai) nunca vai desampará-la.

1) Cante canções que falem que Deus supre a nossa necessidade. Ex. “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará”, e outras.

2) Narre Marcos 6:30-44 “A multiplicação dos pães”.Sugestão: Você pode providenciar mini pãezinhos(doces de preferência) pra distribuir p as crianças no final da história (com suco)...

3) Afirme para as crianças que elas não precisam se preocupar porque Deus sempre vai suprir as necessidades básicas delas. (comer, vestir, morar)
Certifique-se de que elas entenderam que Deus nunca vai desampará-las.

4) Atividade: pintar o desenho e achar o caminho.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...